x

Processando...

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Acesso do Participante

Notícias

Voltar

Veja vencedores do concurso "Um dia perfeito"

31/10/2017

-

SP-PREVCOM

Foto: Arte SP-PREVCOM

Siga a SP-PREVCOM

O servidor da Furp (Fundação para o Remédio Popular) Sebastião Aparecido de Sousa venceu o Concurso Cultural “Um dia perfeito” e ganhou um voucher com 10 mil pontos no site O Melhor da Vida e um kit exclusivo da SP-PREVCOM. 

Na campanha, o participante deveria responder “como seria o seu dia perfeito?”.  Sebastião enviou a resposta mais criativa (veja abaixo). 

“É igual ao dia imperfeito. Tem 24 horas. Tem 1.440 minutos, ou simplesmente 86.400 segundos ... e a cada segundo você tem a chance de mudar sua escolha e viver um dia perfeito”.

Os critérios utilizados para a escolha da resposta vencedora foram: adequação ao tema, criatividade, ineditismo e ortografia.

O concurso, exclusivo para participantes da fundação, foi realizado em comemoração ao Dia do Servidor Público (28 de outubro).

Os autores das respostas que ficaram em 2ª, 3ª, 4ª, e 5ª posições no ranking também vão receber um kit contendo uma ecobag e um par de canecas exclusivas da SP-PREVCOM.

Veja abaixo:  

2º lugar

O meu dia perfeito é ter 24 horas para trabalhar, 24 horas para estudar, 24 horas para descansar e 24 horas para passar com a família, mas como o dia só dispõe de 24 horas, passo essas horas feliz.  Esse pra mim é um dia perfeito.

Edwaldo de Bártolo - USP

3º lugar

Na verdade, eu gostaria de uma noite perfeita. Já pensou deitar e dormir a noite todinha sem hora para acordar. Ai que sonho. Parece bobo, mas isso lá em casa é quase impossível. Marido que ronca, cachorras querendo subir na cama, quem dorme?. Mas tudo bem, eles são minha vida e eu os amo de paixão.

Rosana Storel - USP

4º lugar

Não consigo pensar em meu dia perfeito sem que seja também o seu dia perfeito, o nosso dia perfeito! Perfeição é aquilo que se completa, que a todos satisfaz plenamente; um dia assim acontece quando todos os seres podem sentir isso, sem distinção, sem preferidos, sem preteridos. O nosso dia perfeito é aquele em que todos escolhemos isso, por pura sabedoria.

Henrique Piacente Talarico - USP

5º lugar

Um domingo de sol, jogado na grama verde, a rede balança enquanto o sobrinho grita, a mãe conta a mesma história que a gente já ouviu centenas de vezes, e as pessoas que mais amo no mundo estão ao meu redor, falando alto, cantando, enquanto a noite vai chegando de mansinho.

Jair Rogério Soares Silva Santos - USP