x

Processando...

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Acesso do Participante

Descubra
seu plano

  • Imprimir Imprimir
  • Compartilhar Compartilhar

Os Planos de Benefícios PREVCOM RG, PREVCOM RG-UNIS e PREVCOM RP foram criados de acordo com as particularidades e condições dos regimes de contratação e de previdência (Regime Geral ou Regime Próprio) de cada servidor público de São Paulo.



PREVCOM RG


Tem modalidade de contribuição definida e é destinado a todos os servidores/empregados públicos do Estado de São Paulo vinculados ao Regime Geral (INSS). Podem participar do plano os empregados públicos (concursados), ocupantes de cargos de livre nomeação e exoneração (comissionados e de confiança) — desde que não possuam vínculo com o Regime Próprio (SPPREV) — e os servidores contratados sob o regime jurídico da Lei 500/1974, com contribuição para o INSS.


Se você é servidor público do Estado de São Paulo e tem dúvidas sobre o seu regime de contratação, informe-se no departamento de Recursos Humanos (RH) do seu órgão de origem.

Saiba mais

PREVCOM RG-UNIS


Tem modalidade de contribuição definida e é destinado a todos os servidores/empregados das Universidades de São Paulo (USP), Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho' (Unesp) e Estadual de Campinas (Unicamp) vinculados ao Regime Geral (INSS). Podem participar do plano os empregados públicos (concursados), ocupantes de cargos de livre nomeação e exoneração (comissionados e de confiança) — desde que não possuam vínculo com o Regime Próprio (SPPREV) — e os servidores contratados sob o regime jurídico da Lei 500/1974, com contribuição para o INSS.

Saiba mais

PREVCOM RP


Tem modalidade de contribuição definida e está disponível para os servidores titulares de cargos efetivos (estatutários) do Estado de São Paulo vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (SPPREV), divididos em duas categorias:


Participantes Ativos/Ativos Facultativos

São aqueles que entraram em exercício no serviço público a partir de:


  • 21/01/13 - Poder Executivo (administração direta, autarquias e fundações);
  • 22/03/13 - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo;
  • 02/10/13 - Universidades Estaduais – USP, Unicamp e Unesp;
  • 23/06/14 - Tribunal de Justiça, Tribunal de Justiça Militar, Tribunal de Contas do Estado, Defensoria Pública e Ministério Público.

Participantes Ativos Anteriores

São aqueles que entraram em exercício no serviço público antes das datas acima, conforme o órgão de origem.

Saiba mais

Se você é servidor público do Estado de São Paulo e tem dúvidas sobre o seu regime de contratação, informe-se no departamento de Recursos Humanos (RH) do seu órgão de origem.