x

Processando...

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Acesso do Participante

Notícias

Voltar

Rondônia formaliza intenção de adesão à SP-PREVCOM

28/03/2017

-

SP-PREVCOM

Foto: SP-PREVCOM/Divulgação

Diretoras de Seguridade Karina Spechoto (esq.) e Administração Karina Hirano com o presidente Carlos Henrique Flory

Siga a SP-PREVCOM

O presidente Carlos Henrique Flory ratificou nesta terça-feira, 28, protocolo de intenção que permite à SP-PREVCOM dar andamento ao processo de modelagem do fundo de previdência complementar dos servidores de Rondônia.  O documento foi assinado pelo governador Confúcio Moura e pela presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), Maria Rejane Sampaio.

A iniciativa do Estado nortista ocorre após duas reuniões técnicas, realizadas em São Paulo e em Rondônia. 

A fundação foi autorizada a assumir a gestão de planos de previdência complementar de estados, municípios e União a partir da sanção do governador Geraldo Alckmin à Lei nº 16.391.  (Veja mais aqui)

Com esta iniciativa, São Paulo coloca à disposição dos estados e municípios brasileiros a estrutura, experiência e a capacidade de gestão da SP-PREVCOM para implantar seus planos de benefícios com redução de custos, uma vez que não haverá a necessidade de implantar fundação própria e arcar com gastos com pessoal, estrutura física e sistemas.

A experiência e a rentabilidade dos fundos da fundação já atraíram vários estados e prefeituras que fizeram contato para troca de informações.